Como parte do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) e a Comgás firmaram parceria e estão oferecendo curso profissionalizante de gasista na unidade de Osasco (SP). Serão ofertadas 40 vagas, em duas turmas.
O curso é gratuito e os interessados precisam ter mais de 18 anos e possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), no mínimo, categoria B. Para participar do processo seletivo promovido pelo Centro Paula Souza, o candidato deve preencher o formulário pelo site http://cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/6332/gasista, até 10 de março. A divulgação do resultado está prevista para o dia 15/03.
O curso tem duração de 2 meses/140 horas e terá aulas presenciais e online. Em sua grade curricular, serão ofertados conhecimentos básicos para o profissional gasista, como integração ao gás, atendimento de emergência, avaliação de risco, manuseio de aparelhos técnicos e muitos outros. Além disso, o estudante também aprenderá sobre temas fora do âmbito técnico, como empreendedorismo, atendimento ao cliente, finanças e gestão de tempo. Após a conclusão do curso, o profissional gasista receberá uma certificação emitida pela Fatec.
“O curso reforça o compromisso da Comgás em estar perto das pessoas e ajudá-las em seu desenvolvimento. É uma grande oportunidade para homens e mulheres que desejam uma qualificação para se inserir no mercado de trabalho ou mudar a sua área de atuação. E o setor, claro, também se beneficia, com mais profissionais capacitados”, afirma Carla Sautchuk, Diretora de Operações e Serviços da Comgás.
De acordo com o diretor geral da Fatec Osasco, Professor Francisco Felinto da Silva Júnior, a parceria entre a Comgás e Fatec vem ao encontro dos objetivos da Instituição, oferecendo uma formação completa, voltada ao mercado de trabalho, para toda a comunidade. “Não desejamos apenas capacitar profissionalmente os nossos alunos, mas a população em geral. Isso é parte do DNA da Fatec. E a parceria com a Comgás traz essa possibilidade”, ressalta Felinto.