Giulia Nóbrega, de apenas 16 anos ganhou uma medalha de prata na competição eletrônica global de astronomia e astrofísica no ano de 2020.
A Osasquense participou da competição que é destinada a alunos do ensino médio, e conseguiu conquistar a medalha de prata.
Na modalidade que Giulia concorreu, participaram também alunos de outros 40 países, e as provas ocorreram através de prova teórica, análise observacional.
As provas foram feitas em setembro porém o resultado da competição saiu somente no dia 23 de outubro, e além da Giulia, o Brasil também conquistou quatro Ouros inéditos, duas pratas e 4 bronzes.
” Me tornei também a primeira e única menina brasileira a ganhar prata numa competição internacional de astronomia dessa magnitude” afirmou Giulia.
A garota afirma que se interessou por física, Matemática e astronomia a partir de 2018 E desde então ela já venceu duas Olimpíadas Brasileiras de astronomia, já recebeu uma menção honrosa em 2018, ganhou uma medalha de prata na Olimpíada Brasileira de matemática das escolas públicas uma medalha de prata (2018) e uma menção honrosa (2019) na Olimpíada Brasileira de Linguística; uma medalha de prata (2018) e uma de ouro (2019) no Canguru de Matemática; além de uma menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) em 2019.
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, participou, segunda-feira, 31/3, de um encontro com pastores, obreiros,…
Uma bebê de 1 ano e cinco meses voltou para casa com múltiplas mordidas no…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação, enviou três projetos ao Ministério…
A Prefeitura de Osasco, em parceria com a Udiaço e o Osasco Plaza Shopping, promove…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide),…
A Avenida Graciela Flores Piteri foi o ponto de concentração para mais uma etapa da…