Desde a sexta-feira, dia 18 de dezembro, as estações Água Branca da linha 7-rubi e General Miguel Costa, da linha 8-diamante passaram a contar com sala do Espaço Acolher.
O Espaço Acolher oferece atendimento humanizado e com privacidade para as mulheres que sofreram de violência ou importunação sexual nos trens e estações de metrô.
Esse suporte é oferecido longe do agressor e é feito por uma pessoa preparada para lidar com a situação.
Ao todo, são 41 Estações com Espaço Acolher, cinco a mais do que era previsto para o ano de 2020. Esses espaços são em parceria com o Instituto Avon e a CPTM, com a intenção de aplicar projetos voltados para as passageiras e colaboradores da companhia.
“Uma importante conquista para todas as mulheres que utilizam o transporte público e que trabalham na CPTM. As inaugurações dos Espaços Acolher em 2020 são para garantir que nossas passageiras sejam respeitadas e as nossas colaboradoras vejam a companhia como um lugar seguro, acolhedor e, principalmente, justo para elas”, disse a diretora Administrativa Financeira da CPTM, Gilsa Eva de Souza.
Kardbank oferece aos servidores municipais aposentados do IPMO o Cartão de Crédito Consignado, um cartão…
Entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, a cidade de Santiago, no…
A Casa do Trabalhador de Barueri está oferecendo atualmente 34 oportunidades de emprego em diversas…
A CAIXA abriu as apostas para a Mega da Virada 2024, oferecendo o maior prêmio…
Vaga de Ajudante de Carga - Osasco/SP Empresa: Randstad Nível: Auxiliar/Operacional Vagas: 25 oportunidades disponíveis…
Vaga de Operador Logístico II - Osasco/SP Empresa: Confidencial Nível: Operacional Localização: Osasco, SP, com…