Espinha interna: dicas infalíveis para eliminá-las – As espinhas internas não atinge muitas pessoas, e ocorre quando existe a obstrução de glândula de gordura da pele, causando assim algumas inflamações e erupções, as famosas espinhas.
Assim como aqui normal, a espinha interna aparece com o excesso de produção de oleosidade da pele, acúmulo de bactérias, tendência da pele a inflamação, desregulação hormonal e também a tendência ao acúmulo de células e tecidos mortos do corpo.
Como evitar o aparecimento de espinhas internas
Para evitar o aparecimento das espinhas, tanto as normais quanto as espinhas internas, é fundamental manter a pele limpa, utilizar produtos que retiram o excesso de oleosidade e também células mortas, aliado uma alimentação saudável e alto consumo de água, isso vai fazer com que a inflamação da pele diminua, melhorando assim o aspecto da mesma.
Como evitar o aparecimento de espinhas
Além daqueles cuidados que já dissemos, Existem algumas outras opções que vão auxiliar a evitar o aparecimento de espinhas sendo elas:
- Evite doces e frituras;
- Evite bebidas alcoólicas;
- Tem uma alimentação rica em ômega 3;
- Realize a limpeza da pele com produtos próprios para pele oleosa;
- Utilize protetor solar oil-free;
- Realize a esfoliação leve pelo menos uma vez por semana.
O que fazer para espinha interna inflamada – Espinha interna: dicas infalíveis para eliminá-las
Nos casos em que a espinha interna aparece e ela está inflamada é fundamental tomar algumas atitudes para melhorar, aliviar a dor e acelerar também o processo de cura da mesma.
Para isso existe uma medicamento caseiro que pode aliviar e auxiliar, Você vai precisar aplicar uma compressa molhada de chá de bardana morno sobre a região onde a espinha se encontra, este procedimento deve ser feito por cerca de 20 minutos, e pelo menos duas vezes ao dia.
Ao realizar este procedimento, é natural que a espinha desapareça antes de uma semana, porém nos casos em que ela permanecer por um tempo maior, é fundamental procurar um dermatologista para que o mesmo indique algum tratamento específico.
Cuidados durante o tratamento da espinha interna
Existem alguns cuidados que podem auxiliar na aceleração deste processo de tratamento da espinha interna, e podem ser utilizados como alternativa para o tratamento caseiro ou para o tratamento médico, esses cuidados são:
- Evitar espremer a espinha;
- Lavar a região afetada;
- Aplicar hidratante;
- Passar um creme para acne;
- Evitar uso de maquiagem.