Emídio de Souza (PT), deputado estadual, pediu através de indicação do Governo do Estado de São Paulo, a elaboração e concessão de um auxílio emergencial aos motoristas de transportes escolares de São Paulo. No documento encaminhado pelo parlamentar, ele lembra que a categoria não teve direito aos auxílios emergenciais do governo federal e que foi uma das primeiras prejudicadas pela pandemia do novo Coronavírus.
“A categoria foi uma das primeiras a parar e deve ser a última a voltar, vez que o retorno das aulas só está previsto para setembro e mesmo assim de maneira parcial. Para agravar ainda mais a situação a categoria não tem direito ao auxílio emergencial do Governo Federal, de maneira que muitos não tem como pagar as contas cotidianas e sustentar a família e muitos, inclusive, já perderam os veículos financiados, ficando sem o seu ganha-pão mesmo após o fim da pandemia, pois não conseguem manter os pagamentos”, justificou Emídio em sua indicação.
O tema também foi destaque do Bom dia São Paulo da Rede Globo, entrevistado o Diretor do Sindicato do Transporte Escolar, Oswaldo Luiz dos Reis Filho, afirmou que os transportadores estão passando por dificuldades. “Nós estamos assim sem rendimento, sem trabalho e o escolar tá necessitado, está muito difícil pra nós. Hoje nós somos, no estado de São Paulo, 44 mil escolares e todos na mesma situação.”, finalizou o diretor.
Se você está em busca de uma oportunidade no setor logístico, mesmo sem experiência anterior,…
Vaga: Agente de Telemarketing SAC (Sem Experiência) – Osasco A empresa Confidencial está em busca…
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, apresentou dia 10/4, em cerimônia realizada na Sala Luiz…
Está procurando uma oportunidade no setor logístico? Uma grande empresa localizada em Osasco está com…
Osasco vai inaugurar, até setembro, sua primeira clínica com médicos especialistas. Conhecida, por enquanto, como…
No último domingo (06), a osasquense Anna Clara Pinheiro brilhou no Rio Fall International Open…