A Prefeitura de Osasco, por meio do Departamento de Economia Solidária, órgão ligado à Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, reabre no dia 23 de setembro o Café Oficina, espaço pensado para viabilizar a comercialização da produção de alimentos da incubadora de empreendimentos solidários do município.
Na mesma data, a loja de produtos artesanais também retoma as atividades. Ambos funcionam na Rua Minas Bogasian, 291, e foram fechados por conta da pandemia. Agora, com mais de 90% da população adulta de Osasco vacinada com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, é possível pensar na retomada da economia e reabrir espaços como este.
A incubação de empreendimentos solidários é uma forma de assessoria a grupos sociais que visam a organização coletiva para criação de empreendimentos econômicos solidários.
Essa assessoria oferece formação técnica, acompanhamento dos processos de tomada de decisão e implementação das atividades desde a sua produção, plano de venda e outras orientações para que o negócio dê certo.
Quando a produção está pronta, os empreendimentos têm no Café Oficina e na loja um espaço totalmente equipado para fomentar seus negócios na área da alimentação e podem adquirir experiência na comercialização dos produtos que fabricam. Toda a renda é revertida aos empreendedores da Economia Solidária. Os comércios ficarão abertos ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, participou, segunda-feira, 31/3, de um encontro com pastores, obreiros,…
Uma bebê de 1 ano e cinco meses voltou para casa com múltiplas mordidas no…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação, enviou três projetos ao Ministério…
A Prefeitura de Osasco, em parceria com a Udiaço e o Osasco Plaza Shopping, promove…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide),…
A Avenida Graciela Flores Piteri foi o ponto de concentração para mais uma etapa da…