A Vara do Júri de Osasco condenou dois homens por homicídio qualificado, prática de tortura, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Eles foram sentenciados à pena de 51 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado.
O crime contra a manicure Kelly Santos, 26, ocorreu em 2014 no Açucará, extremo norte da cidade e ganhou repercussão porque foi filmado por um dos réus pelo celular. O arquivo foi divulgado porque o homem perdeu o smartphone, o que possibilitou a identificação dos criminosos. De acordo com a decisão, o crime foi praticado por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima, para assegurar a impunidade e ocultação de crimes anteriormente praticados.
Ao proferir a sentença, a juíza Elia Kinosita Bulman destacou o excesso de dolo, “bastando assistir ao vídeo do momento dos crimes, onde os réus demonstram prazer nas agressões perpetradas contra a vítima, que clama por sua vida”. Também afirmou que foram desfavoráveis para a dosimetria da pena as circunstâncias do crime e as suas consequências (a vítima tinha cinco filhos).
No ano passado, outros dois réus já haviam sido julgados pelos mesmos crimes. Foram condenados a penas superiores a 51 anos de reclusão, no regime inicial fechado.
Cabe recurso da decisão.
Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…
Se você está em busca de uma oportunidade no setor logístico, mesmo sem experiência anterior,…
Vaga: Agente de Telemarketing SAC (Sem Experiência) – Osasco A empresa Confidencial está em busca…
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, apresentou dia 10/4, em cerimônia realizada na Sala Luiz…
Está procurando uma oportunidade no setor logístico? Uma grande empresa localizada em Osasco está com…
Osasco vai inaugurar, até setembro, sua primeira clínica com médicos especialistas. Conhecida, por enquanto, como…