Os casos de dengue nas 12 cidades que compõem a Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo seguem em alta.
Dados do Painel de Monitoramento coordenado pela Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika, da Secretaria Estadual de Saúde, da ultima sexta-feira (5), apontam que são 9.011 casos da doença. Também há o registro da morte de um jovem de 21 anos na cidade de Cotia.
Osasco segue como a cidade com maior número de casos (4.131); na sequência está Cotia (1.578). Em terceiro lugar aparece Santana de Parnaíba (1.229), seguida por Cajamar (929). Já o Estado de São Paulo registra 443.577 mil casos confirmados de dengue nos primeiros meses de 2024, até o momento, são 215 mortes.
Para ajudar no combate à doença, começou no dia 26 de fevereiro, o portal “Dengue 100 Dúvidas”, lançado pelo Governo de SP, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. Os cidadãos terão acesso a um serviço que esclarece as principais dúvidas sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças. O site faz parte do conjunto de anúncios realizado pelo Comitê de Operações de Emergências (COE) do Estado de São Paulo.
O portal reúne as 100 perguntas mais frequentes sobre a dengue, zika e chikungunya nos buscadores de internet. Além de orientar sobre o combate ao mosquito, a ação ajuda a desmistificar fake news que circulam nas redes sociais. Basta acessar www.dengue100duvidas.sp.gov.br.
FONTE GIRO S/A
Osasco vai inaugurar, até setembro, sua primeira clínica com médicos especialistas. Conhecida, por enquanto, como…
No último domingo (06), a osasquense Anna Clara Pinheiro brilhou no Rio Fall International Open…
D.N., de 35 anos, perdeu a vida após uma discussão com o atual companheiro de…
Um grave acidente ocorrido na manhã do último sábado (5), em Carapicuíba, deixou uma mulher…
No próximo dia 10/4, a equipe da Divisão da Escola de Formação e Ensino da…
Na sexta-feira, 3 de abril, foi realizada a cerimônia de entrega do "Prêmio Cidade Esportiva",…