As obras do Centro Esportivo Domênico Spedaletti, no Km 18, estão em fase final, com previsão de entrega na primeira quinzena de agosto. O espaço passou por ampla modernização e aprimoramento para garantir melhorias nas práticas esportivas a atletas e usuários.

Uma das principais novidades é a reconstrução das piscinas, que ampliaram significativamente as opções de treinamento e lazer aquático no centro esportivo. Uma delas atenderá todas as normas de acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Com a infraestrutura atualizada, os atletas agora contam com instalações de última geração para aprimorar suas habilidades e se prepararem para competições em alto nível.

Além das novas piscinas, outras melhorias foram implementadas para enriquecer a experiência dos frequentadores, como novo sistema de aquecimento, recuperação dos vestiários, implantação de uma academia e revitalização do estacionamento.

O centro esportivo recebeu um novo sistema de iluminação, garantindo a segurança e o conforto dos usuários durante atividades noturnas.

Outro aspecto fundamental da reforma foi a ampliação da arquibancada e criação de espaços de convivência, como áreas de descanso e de alimentação, onde atletas e visitantes podem socializar e desfrutar de momentos de descontração após as atividades físicas.

A obra foi realizada pelas secretarias de Serviços e Obras e de Esporte, Recreação e Lazer (Serel).

Segundo o prefeito Rogério Lins, que visitou o local na quarta-feira, 2/8, “Osasco terá um dos maiores complexos aquáticos públicos da região, com piscinas aquecidas, adaptadas, academia, vestiários modernos, para atender todas as idades e modalidades”.