A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou, na tarde desta sexta-feira, 18, os dados estatísticos da criminalidade. Em Osasco, ao contrário do Estado onde a maioria dos índices apresentaram queda, no município houve altas consideráveis como homicídios, estupro e latrocínio.
Os casos de homicídios quase triplicaram saltando de cinco registros no ano passado para 14 em julho passado, crescimento de 180%. O número de vítimas também saltou 200%, de cinco para 15. O latrocínio, que é o roubo seguido de morte, teve saiu de nenhum fato para dois assim como o número de vítimas.
O estupro vem crescendo mês a mês na cidade. Em julho de 2016 foram nove contra 23, elevação de 155,6%.
Os roubos geral apresentaram leve alta de 2,23%. Subindo de 773 para 791 ocorrências. Já os furtos geral teve queda de 12,4%, 547 ante 479. Roubos de veículos abaixou 27,6% passando de 192 para 139. O furto de veículos mostrou alta de 6,8% subindo de 221 para 236.
As estatísticas criminais são utilizadas para retratar a situação da segurança pública e permitir o planejamento de ações policiais e de investimentos no setor. Em São Paulo, a compilação dos dados é feita pela Secretaria da Segurança Pública, por intermédio da Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) – responsável pela análise dos dados de interesse policial e pela realização de estudos para prevenir e reprimir a criminalidade.
Kardbank oferece aos servidores municipais aposentados do IPMO o Cartão de Crédito Consignado, um cartão…
Entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, a cidade de Santiago, no…
A Casa do Trabalhador de Barueri está oferecendo atualmente 34 oportunidades de emprego em diversas…
A CAIXA abriu as apostas para a Mega da Virada 2024, oferecendo o maior prêmio…
Vaga de Ajudante de Carga - Osasco/SP Empresa: Randstad Nível: Auxiliar/Operacional Vagas: 25 oportunidades disponíveis…
Vaga de Operador Logístico II - Osasco/SP Empresa: Confidencial Nível: Operacional Localização: Osasco, SP, com…