A Justiça determinou a prisão da diretora de uma escola particular de educação infantil em Osasco, após imagens chocantes de agressões a um aluno virem à tona. O mandado foi expedido na noite da ultima terça-feira (11), mas até o momento, a mulher não foi localizada e é considerada foragida.
O caso ganhou grande repercussão depois que um vídeo, divulgado na última quinta-feira (6), mostrou a diretora segurando o pescoço da criança com força e, em seguida, dando tapas em seu rosto. As imagens causaram revolta e indignação entre os moradores da cidade.
Diante da gravidade da situação, a Prefeitura de Osasco revogou a licença de funcionamento da escola e disponibilizou vagas na rede municipal para os alunos que frequentavam a instituição. O prefeito Gerson Pessoa reforçou o compromisso do município com a proteção infantil: “Não vamos permitir nenhum tipo de violência contra nossas crianças”.
A diretora enfrenta acusações de maus-tratos, lesão corporal, tortura e exposição de menor a situações degradantes. O caso está sob investigação do 8º Distrito Policial de Osasco e foi discutido na Câmara Municipal.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que equipes policiais seguem mobilizadas para cumprir o mandado de prisão.
Quem tiver informações sobre o paradeiro da suspeita pode entrar em contato anonimamente com o Disque Denúncia pelo telefone 181.