Novamente casas foram invadidas por ladrões no bairro do Jardim Santo Antônio em Osasco nos meses de janeiro e fevereiro. A tática é a mesma, um carro chega, analisa as casas e espera o morador sair, depois liga para os “comparsas” que chegam em carros maiores e furtam tranquilamente tudo o que tem nas casas.
De acordo com moradores do bairro, assaltos a pedestres e em especial aos jovens que retornam de escolas e faculdades também são frequentes. Uma moradora que teve sua casa invadida duas vezes nos últimos meses desabafou ao Correio Paulista: “Não temos paz, não temos esperança, não temos nada a não ser desgosto e tristeza. Furtaram nosso material de trabalho, roupas e equipamentos de minhas filhas, nossos eletrodomésticos, nossas lembranças. Eu queria pedir ajuda à Secretaria de Segurança Pública. É pedir muito uma atenção ao bairro, ou vamos esperar o pior acontecer? Eu não vou, pois já estou indo embora de Osasco. Não da para viver sossegada aqui. É uma vergonha.”
Outra moradora do bairro relatou: “Ontem mesmo havia um carro parado aqui na rua e observando as casas. Vai acontecer de novo. E estranhamente não tem uma viatura, ou uma ronda, não temos nada e eles furtam as casas com a maior tranquilidade. É só ver os vídeos.”
Os vídeos que recebemos foram enviados por moradores das Ruas Inconfidentes, Ipiranga e Rua Imperatriz.
Osasco vai inaugurar, até setembro, sua primeira clínica com médicos especialistas. Conhecida, por enquanto, como…
No último domingo (06), a osasquense Anna Clara Pinheiro brilhou no Rio Fall International Open…
D.N., de 35 anos, perdeu a vida após uma discussão com o atual companheiro de…
Um grave acidente ocorrido na manhã do último sábado (5), em Carapicuíba, deixou uma mulher…
No próximo dia 10/4, a equipe da Divisão da Escola de Formação e Ensino da…
Na sexta-feira, 3 de abril, foi realizada a cerimônia de entrega do "Prêmio Cidade Esportiva",…