O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama, Aline Lins, e da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, recebeu na terça-feira, 10/8, na sala de Reuniões de seu gabinete, a medalhista de prata nas Olimpíadas e integrante do Vôlei Osasco Audax/São Cristóvão, a líbero Camila Brait. A atleta, que teve grande desempenho nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, no Japão, recebeu de Aline Lins um buquê de flores e do prefeito uma placa de homenagem em agradecimento pela sua atuação na Seleção Brasileira.
Brait é considerada a melhor líbero do Brasil e festejou muito a prata do Vôlei Feminino do Brasil. “Muito obrigada a todos pelo carinho. Sou muito feliz em Osasco. Cheguei aqui com 19 anos e entrei para o time. O Luizomar me deu uma oportunidade como líbero, ele apostou em mim e disse que eu dava conta. Nem eu acreditava em mim. Sou muito grata a ele por isso. Depois foram acontecendo só coisas boas na minha vida. Conheci meu esposo aqui em Osasco, formei família aqui, jogo aqui. Sou muito grata por essa cidade que eu amo. Muito obrigada!”, disse Brait.
“Hoje é um dia de muito orgulho para nossa cidade. Temos muito orgulho de ter você aqui. Não precisava nem ter subido no pódio, só de nos representar somos muito gratos. Você está aqui com sua mãe e sua filha. Com certeza, não somos nada sem a nossa família. Agradeço o apoio de minha esposa que sempre me acompanha e incentiva. Você é exemplo para muitas pessoas. Minha filha se inspira em você. Tem finais de semana que tenho que jogar vôlei com ela, pois ela pratica o esporte, e tem você como exemplo. Sabemos que não é nada fácil ser atleta de alto rendimento. Então, parabéns e muito obrigado por ser o orgulho de Osasco”, agradeceu o prefeito Rogério Lins.
O prefeito aproveitou o momento para mandar lembranças a Tandara. “Mande um abraço a Tandara e avise que a gente acredita nela. Toda tempestade passa e depois vem a bonança. Mande lembranças a seu esposo, Caio, também”, concluiu.
Também participaram da cerimônia de homenagem, os pais da atleta, Cleides Moura de Paula Brait e Celso Aparecido Brait, a filha Alice, de 3 anos, Luci, babá da família, Marcos Patrício, administrativo do Vôlei Osasco, o presidente da Câmara, Ribamar Silva, o vereador Carmônio Bastos, os secretários municipais, Rodolfo Rodrigues Cara (Esporte, Recreação e Lazer), Sérgio Di Nizo (Governo), Thiago Silva (Comunicação), Bruno Mancini (Finanças), entre outros.
Jogos Olímpicos Tóquio – 2020
O Brasil recebeu 21 medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, sendo sete de ouro, seis de prata e oito de bronze.
Abaixo os vencedores:
Medalha de Ouro
Time de Futebol Masculino
Ana Marcela Cunha – maratona aquática
Isaquias Queiroz – canoagem de velocidade C1 1000m
Ítalo Ferreira – surfe
Herbert Conceição – boxe na categoria peso médio
Martine Grael e Kahena Kunze – vela
Rebeca Andrade – medalha no salto da ginástica artística
Medalha de Prata
Time de Vôlei Feminino
Kelvin Hoefler – skate street
Pedro Barros – skate park
Rayssa Leal – skate street
Rebeca Andrade – medalha na ginástica artística feminina individual
Beatriz Ferreira – boxe categoria peso leve
Medalha de Bronze
Abner Teixeira – boxe, peso pesado
Alison dos Santos – atletismo: 400 metros com barreiras
Bruno Fratus – natação, nos 50 metros livre
Daniel Cargnin – judô, na categoria peso meio-leve, até 66 kg
Fernando Scheffer – natação, nos 200 metros livre
Luisa Stefani e Laura Pigossi – dupla de tênis
Mayra Aguiar – judô, na categoria meio-pesado, de até 78 kg