A Prefeitura de Osasco junto com a Secretaria de Assistência e Promoção Social acaba de lançar site com Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas.
A ideia principal do site é fazer com que as pessoas tenham acesso mais facilitado as pessoas desaparecidas da nossa cidade.
O cadastro é baseado em um banco de dados que esta sempre sendo alimentado com informações das pessoas desaparecidas, com informações gerais e também imagens, facilitando assim a busca pelo desaparecido.
O registro da pessoa desaparecida pode ser feito por qualquer um, porém, vale ressaltar que, o Boletim de Ocorrência continua sendo muito importante quando ocorre um desaparecimento.
Informações básicas
Em caso de desaparecimento, não é necessário esperar 24 horas para registrar o Boletim de Ocorrência. Ao notar o desaparecimento, procure imediatamente uma Delegacia de Policia Civil mais próxima.
Para cadastrar no site de pessoas desaparecidas, é bem fácil. O primeiro passo é acessar o site
http://www.desaparecidos.osasco.sp.gov.br e selecionar a opção de cadastrar pessoa desaparecida. Neste item, você deve colocar dados básicos como o nome do desaparecido, a data de desaparecimento, foto do desaparecido e alunos outros dados.