Cachorro não foi o primeiro animal infectado com o novo coronavírus.
Nesta segunda-feira (20) um caso chamou atenção e ganhou a internet. Se trata do diagnóstico positivo para coronavírus em um cachorro, o caso aconteceu na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
De acordo com a Universidade Clemson, o animal teve de ser sacrificado, uma vez que apresentava uma condição crônica de saúde,
O cachorro, que não teve sua raça divulgada, foi testado após seu dono ter sido diagnosticado com Covid-19. “Com base no conhecimento atual, continua não tendo evidências de que os animais de estimação tenham um papel significativo na disseminação do SARS-CoV-2 para as pessoas”, revelou Parr, o veterinário responsável por atender o animal.
O veterinário ainda reforçou que restringir o contato dos infectados pelo vírus com os animais de estimação é uma boa ideia, uma vez que os estudos ainda não são precisos.
Nos Estados Unidos, o Departamento de Agricultura, divulgou que o caso deste cachorro é um dos treze casos de animais que foram infectados pelo novo coronavírus, a lista inclui ainda um tigre e um leão.
Osasco vai inaugurar, até setembro, sua primeira clínica com médicos especialistas. Conhecida, por enquanto, como…
No último domingo (06), a osasquense Anna Clara Pinheiro brilhou no Rio Fall International Open…
D.N., de 35 anos, perdeu a vida após uma discussão com o atual companheiro de…
Um grave acidente ocorrido na manhã do último sábado (5), em Carapicuíba, deixou uma mulher…
No próximo dia 10/4, a equipe da Divisão da Escola de Formação e Ensino da…
Na sexta-feira, 3 de abril, foi realizada a cerimônia de entrega do "Prêmio Cidade Esportiva",…