Prefeitura de Osasco

Uma bebê de 1 ano e cinco meses voltou para casa com múltiplas mordidas no rosto após passar o dia em uma creche conveniada à Prefeitura de Carapicuíba. O caso veio à tona na última segunda-feira (31), quando a mãe da criança, Pâmela Ramos, fez uma denúncia nas redes sociais. Após a repercussão, a professora responsável foi afastada, e a prefeitura abriu uma sindicância para investigar a situação.

De acordo com Pâmela, que trabalha como assistente de marketing, a creche entrou em contato por volta das 15h30 informando que sua filha havia sido mordida por outra criança. Como estava no trabalho, a avó da bebê foi buscá-la, mas ao vê-la, percebeu que os ferimentos eram muito mais graves do que o relatado. “Meu pai me ligou e disse que ela estava muito machucada, que eu ficaria em choque ao vê-la”, contou Pâmela ao portal Metrópoles.

A criança sofreu pelo menos 12 mordidas espalhadas pelo corpo. Diante da gravidade, a mãe a levou imediatamente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso foi notificado ao Conselho Tutelar e registrado no 2º Distrito Policial de Carapicuíba. A Polícia Civil solicitou um exame no Instituto Médico Legal (IML), cujo laudo será utilizado na investigação.

Em nota oficial, a Prefeitura de Carapicuíba informou que não compactua com qualquer tipo de negligência e que adotará as medidas cabíveis. A instituição de ensino recebeu uma advertência e pode ter seu contrato com o município reavaliado. Além disso, a Secretaria de Educação marcou uma reunião com a família para prestar esclarecimentos e acompanhar a apuração dos fatos.

FONTE GIRO S/A