Um ano após a mudança para Osasco, a sede brasileira da Uber vai retornar para a capital paulistana, de acordo com pronunciamento oficial do prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta terça-feira (4).

A cidade vizinha foi um ponto de interesse para diversas empresas de tecnologia devido à alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS) mais barata. A taxa correspondia a 2% em Osasco, enquanto São Paulo cobrava 5%. No entanto, para tentar reter o capital dessas big techs, a prefeitura reduziu o imposto da capital para ficar semelhante à cidade.

E pelo visto a medida funcionou, já que a empresa de carros de aplicativo fechou um acordo com a administração e deve retornar a partir de dezembro deste ano ou no começo de 2023. No entanto, ainda não há confirmação do local onde a sede se estabelecerá —anteriormente, ela ficava na zona sul da cidade, na região da avenida Berrini.

Para Nunes, o retorno é bastante positivo para a cidade de São Paulo que, nas palavras dele, vem se consolidando como um grande centro de oportunidades. A unidade deve seguir o mesmo padrão de outros escritórios globais, como os de São Francisco (Estados Unidos), Cidade do México (México) e Amsterdã (Holanda), abrangendo um grupo de profissionais de engenharia, segurança e operações, entre outras, além do Centro de Tecnologia da Uber.

No último dia 27, a Uber anunciou novas medidas de segurança para os clientes do Brasil. Agora a função de gravação de áudio (U-Áudio) e os padrões de segurança estarão visíveis na opção Checagem de Segurança, o que facilita o acesso dos usuários a todos os recursos de proteção disponibilizados.

Fonte Tudo Celular