A Guarda Civil Municipal de Osasco publicou em suas redes sociais um balanço com o número de ocorrências atendidas no ano passado. De acordo com o levantamento, foram realizadas 19.980 rondas pelos bairros da cidade, 3.079 abordagens e averiguações de suspeitos, 948 ocorrências de violência doméstica/Lei Maria da Penha, 4.485 rondas em unidades de ensino, 250 casos de veículos irregulares/recolhidos, 102 casos de roubo/furto, além de 562 auxílios prestados aos cidadãos e 2.382 apoios a outros órgãos.
O raio-x de atendimentos de 2022 também apontou os bairros mais perigosos de Osasco. No topo da lista feita pela Corporação está o Centro da cidade, seguido pelo Jardim Conceição, Jardim Santo Antônio, Novo Osasco, Jardim Veloso, Jaguaribe, Rochdalle e Pestana.
Na postagem, a Guarda Civil de Osasco ressaltou as ações que são realizadas no combate ao crime. “Os dados mostram que a presença da GCM tem sido significativa em bairros específicos, onde têm trabalhado com a comunidade local para combater a violência, contribuindo para a redução de furtos e roubos”, iniciou a publicação enfatizando as Operações Amanhecer Seguro e GCM no seu Bairro, o patrulhamento da Ronda Escolar, Romo e Romu.
“Para este ano o prefeito, com sua preocupação em atender a população que clama por segurança, aumentará o efetivo com a formação de 200 GCMs no início do ano e também renovando a frota com viaturas novas e com isso novas Operações serão implantadas como a Operação Sufoco que muito ajudará na redução dos índices de violência atuando em bairros determinados por indicadores de furtos e roubos de veículos, sequestros de PIX e celulares, vindo a dar a segurança que o cidadão osasquense solicita”, finalizou a GCM na postagem.
FONTE DIÁRIO DA REGIÃO