Gerson Gonçalves dos Anjos, de 32 anos, diz ter sido agredido por seguranças na Estação Carapicuíba.
De acordo com a sua esposa, as agressões ocorreram por volta das 13h do dia 2, e o fato teria acontecido pois Gerson estava vendendo água e chocolates em um dos trens da CPTM.
Segundo informações, ele foi abordado pelos seguranças terceirizados, retirado do trem e agredido.
Ainda segundo a esposa, durante as agressões, Gerson quebrou o nariz e o maxilar. Ele precisou ser encaminhado para o Hospital Regional de Osasco e vai passar por cirurgia.
A vítima disse que discutiu com seguranças por causa da apreensão da mercadoria, e o mesmo foi levado para fora da estação onde teria sido espancado por cerca de 10 seguranças.
Alguns outros ambulantes presenciaram a cena e também existem algumas imagens do momento inicial da discussão.
Segundo os vigilantes, Gerson estava vendendo produtos dentro de um vagão, e ao ser abordado apresentou resistência após sua mercadoria ter sido confiscada.
Os seguranças dizem que conduziram o ambulante até o piso superior da estação onde o vendedor teria tentado agredir o vigilante, que para se defender desferiu um soco em Gerson. Após a agressão o homem teria caído no chão e batido com a cabeça.
A Polícia Civil ainda tenta esclarecer os fatos, uma vez que, até o momento, não é possível determinar quem iniciou as agressões. Foi solicitado exame de corpo de delito aos envolvidos. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Carapicuíba como lesão corporal.