Um agente penitenciário de 48 anos foi encontrado morto nesta terça-feira (14) em uma cova na Favela Santa Rita, em Osasco, na Grande São Paulo.
Sérgio Ferreira dos Santos, policial penal que trabalhava no Centro de Detenção Provisória de Osasco 1, estava desaparecido desde a segunda-feira (13). A principal suspeita é de que ele tenha sido vítima de um julgamento pelo “tribunal do crime”, de acordo com os investigadores.
Segundo o boletim de ocorrência, o irmão de Sérgio relatou que ele saiu de casa para trabalhar, mas nunca chegou ao destino e não deu notícias. Testemunhas afirmaram que, enquanto aguardava um carro de aplicativo em frente a um bar, o agente foi abordado por dois homens. Um deles, armado, teria dito: “Vamos conversar. Se a gente quisesse te matar, já teria matado”. Em seguida, Sérgio foi levado pelos homens em um carro.
O motorista do aplicativo, ao chegar ao local, não encontrou o passageiro. Após ser informado sobre o ocorrido pelo dono do bar, o condutor conseguiu contatar um colega de trabalho de Sérgio por meio das redes sociais. Desde então, familiares e amigos não tiveram mais notícias dele.
Horas após o desaparecimento ser registrado na delegacia, policiais localizaram o corpo do agente em uma cova. O caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pelo crime.
Em nota, o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) lamentou profundamente a morte de Sérgio, prestou solidariedade aos familiares e colegas e cobrou uma investigação rigorosa, com punição exemplar aos responsáveis por esse crime brutal.
VIA G1