Prefeitura de Osasco

Com o mundo cada vez mais digital, as empresas estão implantando novos pontos de contato com seus consumidores. É o caso da Eletropaulo, que investiu recentemente R$ 20 milhões com o objetivo de oferecer aos clientes serviços e soluções com maior comodidade, eficiência, agilidade e segurança. Um dos desafios é promover uma mudança de cultura para que os clientes migrem dos canais tradicionais para os digitais. Para que isso aconteça, a Eletropaulo continua introduzindo novas funcionalidades nesses sistemas, com ferramentas intuitivas e soluções no primeiro contato.

A Agência Virtual (www.eletropaulo.com.br) é o principal pilar dessa nova forma de atender os consumidores. Acessível por computador ou celular, é o canal para comunicar falta de energia, cadastrar a conta em débito automático, emitir segunda via e solicitar religação da energia (com o envio e reconhecimento do comprovante de pagamento, além de acompanhamento do serviço, pelo sistema). Por esse canal, a Eletropaulo ainda dá andamento ao corte de energia a pedido do cliente ou encerramento contratual.

Também já está em operação o reconhecimento digital de documentos para pedidos de transferência de titularidade da conta de luz. Com a utilização de ferramentas de verificação e envio de documentos, a análise é feita em tempo real, de modo a atender à solicitação do cliente no ato.

A Agência Virtual ainda pode enviar mensagens para atualização de previsões inicialmente informadas sobre o restabelecimento da energia ou o desligamento por motivo de manutenção na rede e para acompanhamento de solicitações.

Além da Agência Virtual, a distribuidora conta com outros canais de atendimento: call center, SMS, totem de autoatendimento, aplicativo e atendimento automático no telefone, sem mencionar as lojas físicas.

Confira os principais canais de atendimento da Eletropaulo:

Agência Virtualwww.eletropaulo.com.br

Aplicativo AES Eletropaulo

Pode ser baixado nas lojas de aplicativos para Smartphones Android e IOS.

Atendimento Comercial 24 horas

0800 72 72 120

Para tirar dúvidas, fazer reclamações ou solicitar serviços sem precisar ir a uma loja de atendimento presencial. A ligação é gratuita.

Atendimento para deficientes auditivos 24 horas

0800 77 28 626

Atendimento exclusivo para deficientes auditivos para informar eventos que necessitem de atendimento emergencial como: de energia, problemas na rede (fios partidos, poste abalroado). Também disponível para tirar dúvidas, fazer reclamações ou solicitações de serviços. A ligação é gratuita.

Atendimento Emergência 24 horas

0800 72 72 196

Para informar eventos que necessitem de atendimento emergencial como: falta de energia, problemas na rede (fios partidos, poste abalroado). A ligação é gratuita.

Torpedo Fácil (SMS)

O Torpedo Fácil é um serviço gratuito e 24 horas da Eletropaulo por onde o cliente pode comunicar falhas no fornecimento de energia, falta de luz, além de solicitar 2ª via da sua conta de energia e a religação de energia elétrica de urgência*, veja como é fácil:

Para informar falta de luz

Envie um torpedo com a palavra LUZ seguida do seu número da instalação para o número 27373.

Para pedido de 2ª via da conta

Envie um torpedo com a palavra CONTA seguida do seu número da instalação para o número 27373.

Para religação de energia elétrica com urgência*

Envie um torpedo com a palavra RELIGA seguida do seu número da instalação para o número 27373.

(*) Serviço disponível somente para religação de urgência mediante pagamento de taxa de serviço.