Carboxiterapia: o que é, para que serve e riscos – Utilizado desde 1977 para tratamentos de pele, a Carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele, auxiliando na regeneração dos tecidos e melhorando a circulação sanguínea. Hoje, vamos falar um pouco mais sobre a Carboxiterapia: o que é, para que serve e riscos e tudo mais o que você precisa saber sobre esse tratamento que faz tanto sucesso.
Como é feita a carboxiterapia
A técnica da carboxiterapia é feita com o uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal, com esse equipamento é regulado a vazão de gás para uma seringa com agulha. A profundidade da aplicação da agulha varia de caso para caso, tudo vai depender do tratamento específico.
Para que serve a carboxiterapia
Ao realizar a aplicação da carboxiterapia, o gás carbônico dilata os vasos sanguíneos, estimulando assim a formação de novos vasos, melhorando a irrigação de sangue nos tecidos da pele, e melhorando também a oxigenação da região tratada.
Além disso, o gás também trabalha rompendo a fibrose do tecido. Outros estudos também apontam a carboxiterapia como uma ótima forma de estimular o colágeno e a elastina da pele, melhorando também o efeito lipolítico, que é a quebra de gordura no corpo.
Para quais casos está indicada a carboxiterapia
Um dos motivos onde a carboxiterapia é bastante indicada é para o tratamento de celulite, ja que, ao dilatar os vasos sanguíneos da região, melhora a circulação, a fibrose é rompida pela injeção de gás e a gordura mais facilmente queimada pelo aumento do metabolismo que ocorre no local. Ao se falar em tratamento para a celulite, este é o mais adequado e o mais completo.
O tratamento também pode ser feito para estrias, já que ele ameniza as marcas da pele.
Outros tratamentos que podem ser feitos são:
- Gordura localizada,
- Flacidez da pele;
- Olheiras;
- Marcas de expressão;
- Cicatrizes.