Segundo Rogério Lins, prefeito de Osasco, o projeto de construção do novo Paço Municipal de Osasco está cancelado
Este antigo projeto previa a cessão de terrenos da prefeitura para iniciativa privada, em troca, seria realizado um edifício de 19 andares que seria a nova sede da Prefeitura e também da Câmara dos Vereadores.
Essa obra chegou a ser 20% construída, porém ocorreram divergências em torno dos custos e também da parceria com a iniciativa privada.
O Prefeito de Osasco disse que, “Essa não foi uma iniciativa do nosso governo. A tratativa envolvia áreas nobres da Prefeitura em torno de um prédio somente na alvenaria. Quando a gente foi entender de fato o projeto… A Prefeitura iria ficar com toda a parte de acabamento, cabeamento. Teria que gastar R$ 30 milhões, R$ 40 milhões em acabamento. Não vou dar área nobre da Prefeitura em troca de prédio sem acabamento”.
O prefeito ainda afirma que não existe nenhum tipo de dinheiro público na obra iniciada e afirma também que, pretende que esta nova área seja uma universidade ou até mesmo um hospital, tudo vai depender dos projetos junto à iniciativa privada.
Vale relembrar
O projeto para a nova prefeitura foi iniciado no ano de 2014 ainda na gestão do ex-Prefeito Jorge Lapas.
A ideia é que o projeto tivesse um auditório para 700 pessoas, dois subsolos com 500 vagas de estacionamento, 3 pavimentos abrigariam a Câmara Municipal com gabinete e plenário com 180 lugares para o público.
Até então, o acordo era que o prédio seria construído pela iniciativa privada e repassado ao município e em troca, seriam repassados três áreas públicas para a iniciativa privada.