Prefeitura de Osasco

Henrique Marival de Souza, guarda civil responsável pelo assassinato do secretário-adjunto de Segurança de Osasco, Adilson Custódio Moreira, foi transferido nesta quarta-feira (8) para a Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo.

De acordo com informações apuradas, o detento chegou à Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado por volta das 13h50. A unidade é conhecida por abrigar presos envolvidos em casos de grande repercussão, como o ex-jogador Robinho.

Seguindo os protocolos da penitenciária, Henrique será mantido isolado dos demais presos inicialmente. Ele ficará em uma cela individual de cerca de oito metros quadrados durante o período de inclusão, que pode durar até 20 dias. Durante este tempo, o banho de sol também será feito separadamente. Após essa fase, ele poderá ser transferido para uma cela comum.

A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de Henrique na terça-feira (7). O guarda civil foi preso em flagrante na segunda-feira (6), após se entregar à polícia. No momento da prisão, foram apreendidas uma pistola calibre .40 e uma arma de brinquedo.

A audiência de custódia foi realizada na terça-feira, quando a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou que Henrique já está na Penitenciária II de Tremembé.

O g1 segue tentando contato com a defesa do acusado e atualizará as informações assim que houver um posicionamento.

VIA G1