A polícia está em busca de um homem que foi flagrado em um vídeo assassinando sua ex-mulher com 15 facadas dentro do salão de beleza onde ela trabalhava, em Osasco. O crime, caracterizado como feminicídio, aconteceu no último sábado (21) e foi capturado pelas câmeras de segurança do local.

Luiz Victor Ortega Xavier, de 29 anos, matou a manicure Luana Ferreira, de 32 anos, e ainda feriu uma cliente com uma facada. Após cometer o crime, ele fugiu do local. A delegacia responsável pelo caso já solicitou à Justiça a prisão temporária de Luiz, que foi concedida, mas ele segue foragido.

As imagens das câmeras de segurança mostram Luiz chegando à Avenida Flora, no bairro Jaguaribe, por volta das 9h. Ele tenta esconder a faca sob a camisa enquanto dirige ao salão de beleza onde Luana trabalhava. Numa segunda gravação, ele observa o local, que estava cheio de pessoas, antes de entrar. A gravação registra o momento em que os clientes e funcionários saem apavorados, enquanto Luiz sofre diversos golpes de faca no pescoço e nos braços de Luana, matando-a em apenas 11 segundos.

Um cliente, que estava próximo à porta do salão, também foi atingido por uma fachada, mas foi socorrido e liberado.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, descreveu o momento do ataque: “Ela só conseguiu dizer ‘para!’. Quando olhei para trás, vi ele esfaqueando ela. Eu corri para fora e pedi ajuda”, relatou. A testemunha ainda falou dos últimos instantes de Luana: “Ela se sentou na cadeira, tentou respirar, e depois travou as mãos e foi escorregando, olhando para mim.”

As câmeras de segurança também registraram a fuga de Luiz. Ele atravessa a avenida e entra em um carro estacionado na rua próxima.

Amigos de Luana contaram que o casal havia se separado porque Luiz não a valorizava, e ele não aceitou que ela tivesse iniciado um novo relacionamento após o término. Luana deixou uma filha de 12 anos, da qual Luiz não era pai.