Uma tentativa inusitada de contrabando de drogas foi frustrada no Centro de Detenção Provisória I “Ederson Vieira de Jesus” de Osasco. Funcionários da unidade prisional descobriram maconha escondida em um par de tênis enviado pela mãe de um detento durante o período de visitas.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que os agentes penitenciários encontraram invólucros suspeitos em cada uma das palmilhas do calçado. Ao inspecionar o conteúdo, constataram a presença de um material esverdeado, consistente com maconha, além de folhas de seda, comumente usadas para enrolar cigarros de drogas.

Como consequência da tentativa de contrabando, o detento que seria o destinatário dos ilícitos foi transferido para uma cela especial, medida padrão em casos de suspeita de envolvimento com drogas dentro do sistema prisional.

Os itens apreendidos foram encaminhados à autoridade policial para a emissão de um Boletim de Ocorrência, dando início aos procedimentos legais cabíveis. A SAP não divulgou informações sobre possíveis consequências legais para a mãe do detento.

FONTE  VISÃO OESTE