A Polícia Civil de SP, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou uma operação na última quinta-feira, encontrando um depósito de peças de veículos supostamente falsificadas em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. O responsável pelo comércio, de 52 anos, foi preso em flagrante. A maioria dos itens encontrados durante a ação pertenciam a carros esportivos.

Caixas falsificadas com os logos das principais montadoras e 355 peças foram apreendidas no depósito. De acordo com informações fornecidas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o proprietário vendia as peças sem nota fiscal. Entre os itens, foram encontrados motores, faróis novos e usados, freios e amortecedores de veículos sinistrados. As peças estavam proibidas para o comércio após sofrerem algum tipo de falha ou acidente.

As investigações seguem sendo realizadas pela 1ª Delegacia sobre Furtos e Roubos de Veículos (Divecar). A polícia entrou em contato com representantes das montadoras para constatar as possíveis falsificações. O homem foi encaminhado à 1ª Divecar por crime contra as relações de consumo e contra registro de marca e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Extra