Por volta das 6h de hoje, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), deixou a cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, para retornar a São Paulo, após passar o final de semana ao lado do povo gaúcho, de voluntários e de autoridades de algumas das regiões afetadas pelos desastres.
O prefeito de Osasco partiu em missão de helicóptero no sábado (11), mas por conta do mau tempo e das fortes chuvas, teve de concluir o trajeto de carro. Com sua equipe, ele levou ainda insumos e alimentos para ajudar a atender às demandas do povo gaúcho.
“O cenário que encontrei é de total destruição, coisa que eu só tinha visto na minha vida em filme. Mas também encontrei na rua um povo forte, aguerrido e disposto a fazer essa reconstrução. Encontrei também muitos voluntários que vieram de todos os lugares do Brasil para tentar ajudar”, compartilhou Rogério Lins ao visitar a região do Vale do Taquari, e principalmente, a cidade de Estrela, “adotada” por Osasco.
Além de Lins, chegaram à Estrela equipes do Jeep Clube Comando Oeste com carros apropriados para entrar em lugares de difícil acesso; a equipe da Defesa Civil de Osasco e médicos. Ontem, voluntários osasquenses realizaram o resgate de um cachorrinho ilhado no município.
“Sozinhos, não iríamos conseguir”, diz prefeito de Estrela a Rogério Lins
Em sua rápida passagem pelo Rio Grande do Sul, Rogério Lins se reuniu com o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, e equipes da prefeitura, além de participar do programa de rádio local do Grupo “A Hora”. “Se não fosse vocês, se não fossem esses abraços, nós, sozinhos, não iríamos conseguir”, disse o prefeito Elmar ao prefeito osasquense.
“Viemos estender a mão amiga e vamos voltar aqui e ver essa cidade maravilhosa totalmente restabelecida, do fundo do meu coração, o nosso sentimento aqui é: força estrela. Estrela nunca para de brilhar”, declarou Rogério Lins.
Ao retornar para Osasco, Lins agradeceu a todos que oraram pela missão e reforçou, sobretudo, o apelo para que a população osasquense e todos os seus seguidores não deixem de fazer doações e de orar pelo povo gaúcho.
FONTE VISÃO OESTE