Uma quadrilha responsável por roubos de motocicletas de luxo em Osasco foi presa pela polícia neste domingo (25) na rua Quero-Quero, no jardim Aliança. Um dos indivíduos detidos é suspeito de envolvimento na morte de um sargento da PM durante um roubo a uma motocicleta em Presidente Altino, área de limite entre Osasco e São Paulo.

Durante um patrulhamento no bairro, os agentes avistaram dois criminosos em posse de uma motocicleta importada de alta cilindrada roubada. Ao realizarem a abordagem, foi constatado que um dos suspeitos possuía um mandado de prisão em aberto, pois havia sido concedida sua liberdade provisória anteriormente, mas a Justiça determinou seu retorno ao sistema prisional no mês passado.

Esse indivíduo foi preso após ter assassinado o Sargento da PM Resende, do 7º Batalhão Metropolitano, em 21 de novembro do ano passado durante um roubo de moto no Viaduto Único Gallafrio, em Presidente Altino. Embora tenha sido solto em dezembro do ano passado, em maio deste ano a Justiça decidiu que ele deveria retornar ao sistema prisional, mas ele não cumpriu a determinação e continuou praticando roubos na região.

Durante a preservação da primeira motocicleta, outra moto de alta cilindrada suspeita estava circulando nas proximidades. Equipes adicionais realizaram a abordagem e constataram que também se tratava de um veículo roubado.

Uma das vítimas reconheceu com certeza os quatro indivíduos como autores do roubo de sua propriedade.

O caso foi registrado no plantão do 5º Distrito Policial. O advogado do acusado nega sua participação na morte do sargento, alegando que ele foi solto por não ser o responsável pelo crime. Everson Souza, advogado do acusado, explicou: “Ele foi solto porque não foi ele quem matou o policial.”

Por: Rodolfo Andrade