Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, recontratou o médico que prescreveu sorvete de chocolate e videogame, além de remédios, para uma criança em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade que estava com gripe.

Em nota à BandNews FM, a administração municipal afirma que a demissão foi uma decisão da Organização Social responsável pelas UPAs do município e que o prefeito Rogério Lins (Podemos) pediu o retorno dele ao quadro de funcionários.

“Na receita há a prescrição de toda a medicação necessária ao paciente. Quando ele coloca o sorvete e o jogo, ele quis humanizar o atendimento”, afirmou o prfeito que, segundo sua assessoria, teria visto a atitude do médico como humanizada.

Entenda o caso

O caso ganhou repercussão no início desta semana quando a mãe do garoto tornou pública a história. Segundo ela, o atendimento ocorreu no dia 18 de maio na UPA Jardim Conceição.

O garoto foi levado pela mãe ao médico porque com dor de garganta e sintomas gripais.

DE acordo com o relato da mães da do menino de 9 anos, o médico não teria examinado seu filho, mas sim apenas o questionado sobre os seus sintomas e, em seguida, prescritos uma série de remédios, sorvete de chocolate duas vezes por dia e Free Fire (jogo eletrônico) diariamente.

Após a grande repercussão do caso, a OS que administra a UPA Jardim Conceição demitiu o médico.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo afirma que está investigando o caso.

FONTE UOL BAND