As investigações sobre as condições de higiene do estabelecimento começaram a partir do recebimento de denúncia anônima. Local passou por perícia
Em decorrência de uma série irregularidades sanitárias durante a produção de pães, entre outros alimentos, agentes da Polícia Civil interditaram uma padaria na cidade de Osasco. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (14), em estabelecimento localizado na rua São Bento, nº 140, Vila Yolanda.
As investigações sobre as condições de higiene do estabelecimento começaram a partir de denúncia anônima. Em posse de Ordem de Serviço expedida pela Justiça, a equipe esteve no local e foi atendida por um homem que afirmou ser o responsável pelo estabelecimento. Prontamente o empresário autorizou a entrada dos policiais no comércio. O nome do da padaria, bem como do proprietário não foram divulgados pelas autoridades.
Durante a inspeção, os oficiais constataram diversas irregularidades sanitárias bem como péssimas condições de limpeza no trato com os produtos fabricados no local. Em imagens divulgadas pela Polícia Civil obtidas pela reportagem do GIRO, é possível ver produtos mal armazenados próximo ao lixo, o péssimo estado de panelas e paredes, além de alimentos armazenados próximo a objetos sujos.
Em virtude de tais fatos, os agentes conduziram as responsáveis pelo local e funcionária na qualidade de testemunha para a adoção das medidas de Polícia Judiciária na Delegacia Seccional de Osasco. O delegado de plantão, José Flamínio Ramos Martins, ordenou o registro do Boletim de Ocorrência por infração disposto no artigo 272, do Código Penal brasileiro, na modalidade corromper substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo, tornando-a nociva à saúde.
A padaria passou por perícia criminal promovida em conjunto pelo Instituto de Criminalística de São Paulo e a Vigilância Sanitária Municipal. Um inquérito policial foi instaurado. Participaram da ação os investigadores Humberto e Francisco, acompanhados pelo investigador Arcênio.
FONTE GIRO S/A