Prefeitura de Osasco

Diversas porções de maconha, cocaína, droga sintética K2, pedras de crack e um rádio foram apreendidos na ação. Dois homens foram presos e um adolescente foi capturado

Agentes da Polícia Civil desmantelaram um ponto de venda de drogas, na manhã desta sexta-feira (10), em Osasco. O caso ocorreu nos arredores de um condomínio residencial localizado no bairro Metalúrgicos, zona sul. A ação resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um adolescente. Os envolvidos no crime não tiveram a identidade revelada pelas autoridades policiais.

A equipe da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes da Seccional de Osasco (Dise) apurou seis denúncias anônimas sobre o comércio de entorpecentes. Diante dos fatos, os policiais montaram uma operação e seguiram para o empreendimento, formado por 15 torres de prédios residenciais.

Para evitar a dispersão dos criminosos, os agentes entraram no interior do condomínio e realizaram a incursão pela área de mata. Segundo a Polícia Civil, o ponto de comércio de entorpecentes foi desestruturado e os meliantes presos no local.

Após o trabalho de campo, em que o cerco foi realizado no perímetro e incursão pela área de mata e pelo interior do condomínio, foi possível desestruturar o ponto de comércio de entorpecentes.

Foram apreendidos no local 152 porções de cocaína, 64 porções de maconha, 75 porções de droga sintética de cannabinóide sintético k2, 63 porções de crack, porções de diferentes tamanhos e grau de pureza, já preparados para a comercialização, além do confisco de um rádio HT e R$ 136,00 em espécie das vendas ilícitas já realizadas.

Os infratores foram encaminhados para a DISE, onde o caso foi registrado. Os indivíduos maiores de idade acabaram sendo autuados pelo crime de tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menor. Enquanto o adolescente foi apreendido por atos infracionais análogos ao crime de tráfico e associação.

Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). As investigações continuam em andamento para a identificação dos demais integrantes da quadrilha.

 

FONTE GIRO S/A