Prefeitura de Osasco

Um dos pontos de partida da união das marcas será o Centro de Distribuição do marketplace localizado no município de Cajamar. O CD está instalado em uma área de 110 mil metros quadrados

Uma das maiores empresas de e-commerce e de serviços financeiros da América Latina, o Mercado Livre, com sede em Osasco, ganhou mais uma opção em suas prateleiras de supermercados online: o Carrefour Brasil. A rede francesa já fazia parte do Mercado Livre, mas agora a parceria inclui alimentos e o modelo de fulfillment. Ou seja, todo o processo – do armazenamento e separação dos itens até as entregas – serão responsabilidade do e-commerce, conforme noticiado pelo portal “NeoFeed”.

Um dos pontos de partida será o Centro de Disitrbuição do marketplace no município de Cajamar, instalado em uma área de 110 mil metros quadrados. Até ser firmada a nova parceria entre as empresas, o Carrefour só comercializava na plataforma produtos eletrônicos, bazar e têxtil.

Segundo Kael Lourenço, diretor de marketplace do Mercado Livre, a categoria de alimentos é a menos madura e, consequentemente, a de maior potencial no e-commerce. “Com essa parceria, nós saímos na frente ao conciliar o nosso nível de serviço com o sortimento e a força da marca do Carrefour”, afirmou Lourenço em entrevista ao NeoFeed.

No começo, o mix terá em torno de 300 SKUs (mercadorias armazenadas de modo rápido e simplificada), com alimentos e categorias como bebidas, cuidados pessoais, higiene, limpeza e infantil. Os produtos perecíveis não farão parte desta primeira fase, que permitirá adquirir apenas um item e de baixo valor.

MERCADO LIVRE EM NÚMEROS

Entre julho e setembro de 2022, a receita líquida do grupo no Brasil cresceu 33,9% para US$ 1,4 bilhão. A plataforma de e-commerce já entrega no mesmo dia em 100 municípios do País. O Mercado Livre conclui, em média, 75% das suas entregas em até um dia, em 2,1 mil cidades.

FONTE GIRO S/A