Prefeitura de Osasco

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante nesta quinta-feira (29), um criminoso dorminhoco que mantinha em cativeiro um Procurador de Justiça (Promotor que atua em 2ª instância) na rua Arthur Friedenreich, na Vila Ayrosa.

Os policiais do 14º Batalhão Metropolitano estavam em patrulhamento pelo bairro quando visualizaram a vítima correndo e nervosa. Com a aproximação dos militares, o Procurador se identificou e informou que havia sido sequestrado por três criminosos na Vila Leopoldina, zona Oeste da Capital, e os bandidos haviam o trazido para um cativeiro no Ayrosa. Um dos indivíduos permaneceu com ele no cárcere e os outros dois haviam saído com o carro e seus documentos para tentar realizar saques via PIX.

No cativeiro, a vítima aproveitou que o criminoso tirou um cochilo, conseguiu se desamarrar e fugir. Nervoso, ele não sabia precisar o local onde era mantido refém. Com apoio de outras equipes, foi feita buscas na região e os militares localizaram na rua Arthur Friedenreich um portão entreaberto onde poderia ser o cativeiro.

No imóvel, localizaram o bandido dormindo em um colchão. Com ele foi encontrado sob seu corpo um revólver calibre 38. A vítima reconheceu o cativeiro e o indivíduo como um dos autores do crime. O carro ainda não foi localizado. Os outros dois comparsas são procurados.

O caso foi registrado no plantão do 5º DP como sequestro e cárcere privado.

Por: Rodolfo Andrade