Rodrigo Garcia disse em coletiva de imprensa que mais de 40 pontos foram desobstruídos, mas ainda há 90 bloqueios no estado
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (1º), que 40 pontos de bloqueios foram desobstruídos, mas ainda existem 90 pontos de paralisação por caminhoneiros que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL) em todo o estado. “Não vamos admitir a obstrução de vias em São Paulo”, afirmou.
Diversos pontos em rodovias e na marginal Tietê estão bloqueados por caminhoneiros que não aceitam a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais desde a madrugada da segunda-feira (31).
O governador disse ainda que São Paulo prevê multa no valor de R$ 100 mil por hora, se necessário até mesmo o emprego do uso de força. “A polícia de São Paulo está mobilizada. Aqui há respeito à Constituição e à democracia”, afirmou Garcia. Policiais civis e militares estão autorizados agir aplicar multas. Manifestantes podem, se necessário, poderão ser levados a delegacia para fichamento criminal.
Fonte: R7