Depois de negociar boa parte de suas unidades para a gigante Carrefour – hoje líder de mercado no país e dona do atacarejo Atacadão -, o grupo grupo Makro tenta se desfazer dos pontos de venda que ainda lhe restam para deixar o país. A empresa agora cogita a venda para um grupo regional: o paranaense Muffato.
Embora desconhecido na maior parte do país, o Grupo Muffato é forte em seu mercado de origem. Fundado em 1974, em Cascavel, no oeste do Paraná, está hoje em sexto lugar no setor, com 82 lojas, considerando a marca de varejo Super Muffato e o atacarejo Max Atacadista.
Presente em 31 cidades do Paraná e no interior de São Paulo, a companhia hoje emprega 19 mil pessoas. Agora, prepara-se para um novo salto com a compra de 24 unidades da Makro. O negócio seria sua porta de entrada para a capital paulista.
O jornal Estadão apurou que a negociação está em andamento há pelo menos dois meses, mas o martelo ainda não foi batido. Haveria a questão do preço: o Makro quer cerca de R$ 2 bilhões pelos ativos, e a rede paranaense estaria tentando reduzir o valor. (fonte: CNN Brasil)
Via Diário da região