Prefeitura de Osasco

A Parada LGBTQIA+ de Osasco realizada domingo (31), reuniu 10 mil pessoas no Centro da cidade.

Com concentração no largo e trajeto pela rua da Estação até a avenida Marechal Rondon, o evento foi pacífico e sem nenhuma ocorrência policial.

Dentre os participantes estava Fernando José da Costa, secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

Fernando representou o governador Rodrigo Garcia e anunciou parceria com a prefeitura para a criação do Centro de Referência da Diversidade em Osasco.

Cinthia Correia Souza Hilário, secretária executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade de Osasco disse que o “o amor vai vencer” e agradeceu a presença do secretário estadual na Parada.

Segundo ela, a criação na cidade de um Cento de Referência da Diversidade é uma luta antiga.

O primeiro vereador trans da Câmara Municipal de São Paulo, Thammy Miranda, caminhou com os participantes.

Já Amanda França, secretária Executiva de Promoção da Igualdade Racial de Osasco, reforçou a necessidade de políticas públicas para o público LGBTQIA+.

A Youtuber Léo Áquilla que participou do programa A Fazenda 5 acompanhou a Parada em cima do trio elétrico.

No final do trajeto, os participantes se reuniram na avenida Marechal Rondon e a festa se estendeu até às 19h ao som do trio elétrico e diversas apresentações.

A jogadora trans Tifanny Abreu, do vôlei Osasco, foi a madrinha da Parada.

A 5ª edição da Parada LGBTQIA+ de Osasco é organizada por Higor Andrade e conta com o apoio de diversos militantes, da Comissão de Diversidade da OAB-Osasco, das Mães da Resistência e da Comissão de Atenção a Diversidade Sexual e de Gênero de Osasco.

FONTE DIÁRIO DA REGIÃO