Prefeitura de Osasco

Suspeitos picham câmeras de segurança para invadir casa e levar motos em Osasco, na rua Alagoana. Os proprietários usavam os veículos para trabalhar e tiveram um prejuízo de R$ 20 mil.

Nas imagens gravadas é possível ver que a dupla aparece em uma moto, de capacete, descem e caminham em direção a uma casa. Neste momento, os dois homens, que carregam uma lata de tinta, picham duas câmeras de segurança localizadas em frente a residência de uma vizinha das vítimas.

Uma das vítimas conta que ela e o esposo escutaram um barulho, mas não desconfiaram da ação. A garagem fica na parte superior da casa, e três motos estavam no local no momento do crime, duas delas pertencem ao casal, a terceira é do cunhado das vítimas e não foi levada por estar quebrada.

Em outro trecho do vídeo, a dupla pode ser vista fugindo com as duas motos. A família acredita que uma terceira pessoa participou do furto, para que fosse possível levar as duas motos, mais o veículo dos assaltantes.

Por volta das 3h, a mãe da vítima, que mora no mesmo quintal, colocou o cachorro da família, que estava latindo, na parte exterior da residência.

Ao notar a demora para o retorno, ela chamou o casal. A mulher afirma que o portão foi quebrado e ficou aberto, possibilitando que o cachorro fugisse, abalando ainda mais a família. Depois de muita procura o pet foi encontrado.

Uma das motos levadas foi comprada há menos de dois meses, e não está com a documentação no nome das vítimas. A moto era usada pelo homem para serviços de eletricista.

Até o momento, os veículos não foram localizados, e nenhum deles possuía seguro, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil. A família deve registrar o boletim de ocorrência pela delegacia online.