O Museu de Arte Sacra vai oferecer a restauração das imagens dos santos destruídas durante um ato de vandalismo na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, em Osasco.
O diretor do museu, José Carlos Marçal de Barros, está em contato com o Bispo Dom João Bosco, para disponibilizar o departamento de restauro do museu para recuperação as imagens.
Quatro pessoas _ dois homens e duas mulheres_ invadiram a igreja católica e destruíram quatro imagens de santos, por volta das 21h30 desta segunda (3). Entre as imagens danificadas, a de Santo Ubaldo, tinha sido trazida da Itália há 60 anos.
Dois padres que moram nos fundos da capela ouviram o barulho. Um deles foi verificar o que ocorria e viu o grupo de jovens correndo por uma porta lateral. O padre seguiu os vândalos e conseguiu alcançar um deles. Um dos vândalos disse ao pároco que tinha feito aquilo “em nome de Jesus”.
O grupo fugiu em seguida e conseguiu embarcar em um ônibus. O padre avisou ao motorista que eles tinham vandalizado a igreja, mas o motorista disse que tinha horário a cumprir e foi embora.
A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. Apesar da capela ter câmeras de segurança, elas estavam em manutenção e sem funcionar.
Apesar do crime, as missas continuavam sendo celebradas normalmente.