Corrimento amarelado: O que é e como tratar – O corrimento faz parte da saúde íntima da mulher, e o corrimento amarelado não é indicativo imediato de um problema.
Devemos dizer que este tipo de corrimento é normal em algumas mulheres, porém nos casos de corrimento amarelado acompanhada por cheiro forte ou outros sintomas, como coceira na região íntima ou até mesmo dor ao urinar, pode sim ser um indício de infecção.
Esse corrimento amarelado pode apresentar diversas infecções diferentes podendo ser:
Candidíase
A candidíase é uma infecção bastante frequente nas mulheres e pode fazer com que surja um corrimento amarelado.
Essa infecção costuma aparecer em mulheres que têm uma imunidade um pouco mais baixa ou que estão fazendo algum tratamento com antibióticos.
Além do corrimento amarelado, a candidíase também pode apresentar coceira intensa na região, queimação durante a relação sexual, Corrimento com pequenos coágulos parecendo um queijo coalhado.
Caso você esteja com esses sintomas é fundamental procurar um médico ginecologista para tratar a região vaginal.
Além disso, procure usar calcinhas de algodão, que vão fazer com que a área respire, além de manter a região sempre limpa.
Na consulta médica informe os sintomas, e ao ser identificado a presença real da candidíase o médico irá passar uma pomada antifúngica vaginal que ajudará a aliviar os principais sintomas.
Doenças sexualmente transmissíveis – Corrimento amarelado: O que é e como tratar
As doenças sexualmente transmissíveis também podem fazer com que surja um corrimento amarelado. Doenças como a tricomoníase ou a clamídia são as principais fontes do corrimento.
Nos casos das DSTS podem ainda ocorrer sintomas como coceira na região genital, dor ao urinar e vermelhidão intensa.
Nestes casos é fundamental consultar um médico ginecologista para confirmar infecção e dar início ao tratamento mais adequado.
Uretrite
Esta é uma inflamação da uretra que pode ocorrer por traumatismo da uretra ou devido a uma infecção, causando assim um corrimento amarelado.
Esta infecção também apresenta dificuldade para iniciar o jato de urina e coceira na região.
O ideal é procurar o médico para confirmar o diagnóstico e dar início ao tratamento baseado em antibióticos.
Corrimento amarelado na gravidez
Durante a gravidez pode ser que ocorra o surgimento de um corrimento amarelado, nestes casos é fundamental conversar com seu médico o quanto antes.
Em casos de corrimento causados pela tricomoníase na gravidez, pode resultar em parto prematuro ou até mesmo recém-nascido com baixo peso.