O prefeito Rogério Lins publicou um decreto onde estabelece as datas e também as regras para o retorno das aulas na rede municipal.
Neste decreto, Lins informou que do dia 8 até o dia 26 de fevereiro as aulas serão totalmente online. A partir de 1º de Março começa a retomada das aulas presenciais.
Esse retorno às aulas presenciais será híbrido, com limite máximo de 35% de alunos de capacidade total da sala de aula e os demais estudantes no sistema remoto com revezamento entre eles.
Também foi informado que, a partir do dia 22 de fevereiro os professores devem retornar às unidades escolares, exceto aqueles que fazem parte do grupo de risco.
O decreto também diz que “a Secretaria Municipal de Educação adotará protocolos específicos para o retorno das aulas pelo sistema híbrido de ensino, garantindo aos pais e alunos a possibilidade da manutenção do atendimento escolar remoto, ressaltando que as ações presenciais são fundamentais para o pleno desenvolvimento da aprendizagem”.
Durante essa semana serão realizadas reuniões com os professores da rede Municipal para orientar e também discutir o retorno as aulas.