6 Remédios caseiros para frieiras – Causada por um fungo, a frieira pode ser classificada como uma micose de pele. Considerada bastante contagiosa, a transmissão da frieira se dá por modo direto, de individuo para individuo. Além disso, ela pode ser transmitida também por objetos contaminados, como sapatos e meias.
As incômodas frieiras costumam aparecer com maior frequência no verão, por ser uma época que as pessoas costumam frequentar lugares públicos, que podem fazer com que a transmissão ocorra com maior frequência.
Quando falamos em frieiras, geralmente as pessoas já pensam somente em machucados na pele, porém, existem outros sintomas que classificam como frieiras.
Os principais sintomas das frieiras são:
O alho tem propriedades antimicrobianas e ajuda a eliminar as toxinas do corpo, sendo excelente no tratamento da frieira. Para usá-lo para essa finalidade, amasse 3 dentes de alho e deixe de molho por 5 horas. Em seguida, use esta solução na área afetada.
A maçã tem efeitos adstringentes e antiinflamatórios e ajuda a eliminar as frieiras. Para isso, faça uma pasta de 1 maçã e 1 xícara de água e coloque sobre o local afetado.
O efeito bactericida do vinagre de maçã ajuda a eliminar as frieiras. Aplique o líquido na área várias vezes ao dia. Use 200 ml de água para cada 50 ml de vinagre.
Óleo essencial de cravo, óleo de amêndoa e óleo de erva de São João têm efeitos anti-sépticos e antiinflamatórios. No caso do óleo de amêndoa e erva de São João, basta aplicar o produto nas áreas atingidas várias vezes ao dia. Por outro lado, o óleo de cravo deve ser colocado em banho-maria com azeite de oliva por 1 hora. Use 30 gramas de óleo e 200 ml de óleo. Após este processo, coe e guarde para uso.
A batata tem efeitos antiinflamatórios e antioxidantes e pode ser usada para tratar as frieiras das seguintes formas: amasse um pedaço de batata crua, cole na área afetada e deixe agir por 20 minutos. Execute este processo duas vezes ao dia.
Em um litro de água, adicione 20 gramas de folhas de carqueja e ferva. Faça um escalda pés com essa mistura. Você também pode limpar a área afetada misturando 80 gramas de carqueja com 1 litro de água.
Caso você tenha frieiras constantemente, existem algumas formas de prevenir.
Sempre depois do banho, seque muito bem as áreas que costumam sofrer com as frieiras.
Na hora de escolher meias, cuecas e calcinhas, sempre opte pelas de algodão, elas vão permitir que as áreas do seu corpo respirem.
Lembre se de trocar suas roupas íntimas com frequência, a higiene é fundamental para evitar a proliferação das frieiras.
Os sapatos fechados podem fazer a proliferação das bactérias aumentar, para evitar, coloque seus sapatos no sol para que as bactérias morram.
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, participou, segunda-feira, 31/3, de um encontro com pastores, obreiros,…
Uma bebê de 1 ano e cinco meses voltou para casa com múltiplas mordidas no…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação, enviou três projetos ao Ministério…
A Prefeitura de Osasco, em parceria com a Udiaço e o Osasco Plaza Shopping, promove…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide),…
A Avenida Graciela Flores Piteri foi o ponto de concentração para mais uma etapa da…