A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide), realizou no dia 27 de março, das 18h às 21h30, a 10ª edição do OZ Valley Networking. O evento, que superou as expectativas, foi realizado na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, na Vila Campesina, com a participação de microempreendedores individuais (MEI) e empresários de diversos setores, consolidando-se como um dos principais encontros para o fomento ao empreendedorismo local.
O evento contou com o apoio de importantes parceiros, como o Sebrae, Senai, Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), Casa do Empreendedor, entre outros.
Voltado para empreendedores e empresários de diversos setores, o OZ Valley Networking tem como principal objetivo promover conexões, fomentar o compartilhamento de ideias e experiências, além de proporcionar a apresentação de produtos e serviços durante as dinâmicas de pitch, uma mesa de negócios que gera conexões e traz resultados. O evento também visa criar parcerias e fortalecer a economia local, promovendo o desenvolvimento sustentável de Osasco.
“A atmosfera do OZ Valley Networking incentivou a colaboração e o pensamento inovador, sendo um exemplo claro do compromisso da Prefeitura de Osasco e da Setide com o crescimento econômico da cidade. Ele evidencia a importância da conexão entre pessoas e seus negócios como uma ferramenta poderosa para fomentar o desenvolvimento econômico e social”, comentou a secretária de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Talita Bottas.
O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Setide, Michel Conde, destacou a importância de mais esta etapa do OZ Valley para o município, afirmando que a iniciativa segue sendo um impulsionador do desenvolvimento econômico de Osasco. “Acredito que, além de estreitar laços com parceiros e potenciais clientes, momentos como este são fundamentais para novos insights, fazer presença no mercado e mostrar como a comunicação pode transformar negócios e evoluir para novos cenários”.
O superintendente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), Denis Mello, representando o presidente da instituição, Marcos Gabriel Atchabahian, destacou a importância da parceria com o setor público e a aproximação da administração com os Microempreendedores Individuais (MEIs), criando novas oportunidades para esse público.
O objetivo da ACEO é proporcionar aos seus associados um ambiente de negócios propício e boas conexões. “Essa parceria se torna ainda mais valiosa porque, além de tudo, aproxima o poder público do empresariado da nossa cidade, gerando grande colaboração e atenção, especialmente para o micro e pequeno empreendedor. Ela cria um ambiente favorável aos seus negócios, oferecendo condições, serviços e benefícios semelhantes aos de grandes empresas, permitindo uma boa gestão, empregabilidade e o crescimento sustentável. O Oz Valley é uma iniciativa extremamente positiva!”, disse.
Fernando Queiroz, analista de negócios do Sebrae Osasco, reforçou que a entidade tem apoiado o evento desde sua primeira edição, destacando o impacto positivo do OZ Valley no ecossistema empreendedor da cidade. “Somos parceiros desde o início. Realizamos a regimentação, em parceria com o Senai, para que micro e pequenos empreendedores possam vender seus produtos e serviços durante as rodadas de negócios. Ao gerar diversos negócios, eles acabam comprando e vendendo entre si, sem a necessidade de buscar recursos fora da cidade. Isso é muito bom e fortalece os negócios locais, promovendo a geração de emprego e renda no município”, explicou Queiroz.
“Superando as expectativas, o evento gera oportunidades reais de negócios para todos os envolvidos, reforçando o compromisso da nossa gestão em fomentar o desenvolvimento econômico de Osasco. Estamos cada vez mais empenhados em proporcionar um ambiente inovador e colaborativo para que nossos empreendedores possam crescer e contribuir para o fortalecimento da nossa economia”, ressaltou o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa.
Representando o Legislativo, o vereador Ralfi Silva reforçou que a Câmara Municipal está à disposição. “A importância deste networking é fomentar a economia da nossa cidade, promover a troca de experiências e acompanhar o crescimento de Osasco, que possui o 7º maior PIB do Brasil e a segunda maior economia do Estado. Uma pequena empresa daqui a pouco se torna uma grande empresa e vai crescendo cada vez mais. Podem contar com a Câmara Municipal, na pessoa do nosso presidente, Carmônio Bastos. Estamos à disposição para apoiar o desenvolvimento de todos”.
O evento reuniu empreendedores de diversas áreas e setores, proporcionando um ambiente dinâmico e inspirador para o compartilhamento de ideias e experiências. Com total acessibilidade, as sessões de pitch deram a inúmeras empresas locais a chance de apresentar suas visões e inovações.
Foi o caso da MEI, artista plástica e calígrafa Silvia Cavalcanti, proprietária do Estúdio Caligrafia Artística de mesmo nome, que esteve presente no evento. Ela compartilhou: “Estou aqui para divulgar meu trabalho, que ainda é pouco conhecido. Como calígrafa, crio letras artísticas para homenagear pessoas ilustres e especiais, além de desenvolver convites para eventos, customização de cúpulas de abajures, diplomas e certificados. Neste espaço, todos buscamos não apenas apresentar nossos negócios, mas também criar conexões e estabelecer uma rede de contatos valiosa”, reforçou.